O filme fala de uma menina chamada Amélie, quando criança o pai pensava que ela tinha uma doença, então privava-a de fazer várias coisas que crianças normais faziam e de estar com elas.
Quando Amélie cresce muda-se para uma nova casa, aí descobre uma caixa com pequenos bens. Pensando que poderia ser do antigo morador faz de tudo para o encontrar e entregar-lhe. Quando o faz, vê como o homem fica feliz e sente-se tão bem que decide começar a ajudar todas as pessoas que poder.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipAs2jCd_Ul0IA77eJZm6rNpJLH9an5K3pEi9I5n6I52OMbaHxraBi5dXUhZrxZLrJUcbn_vjEOjuvLhOsJiLGBSteFRpvuSpM-RGbhimg48V5_ZTTlKia65DquMH0iE33za28z-70_sn9/s1600/amelie+2.png)
Sinceramente não gostei do filme, não gosto nada de filmes clássicos, são antigos sendo a qualidade de imagem má, não gosto de ver: as roupas, os estilos de cabelo, a vida, os monumentos, as cores de antigamente...
O desenrolar da história não me agradou achei muito aborrecido. Depois existe pequenos detalhes como: a descrição de pequenas personagens que talvez só passam 30 segundos, tornando o filme ainda mais aborrecido.
Teve pequenas partes de romance no fim que podia me fazer gostar do filme, mas ainda me fez detestá-lo mais, a parte enigmática do romance, nem é má de todo, mas quando eles se encontram pela primeira vez é tudo meio que em slow motion e muito, muito constrangedor até para quem vê o filme.
A única coisa que gostei foi a ideia original como mostraram as personagens num álbum de fotos no fim :)
Não recomendo :(
Sem comentários:
Enviar um comentário